Perguntas Frequentes
1. Como faço uma encomenda?
Optámos por tornar o mais simples possível o processo da sua encomenda. Por isso, no nosso website não exigimos criação de conta (login). Assim, basta seguir estes passos:
a) Opte pela localização mais conveniente;
b) Adicione os seus produtos preferidos ao carrinho;
c) Ao clicar no carrinho, acede ao resumo da sua encomenda. Caso tenha um código promocional, deve colocá-lo, antes de avançar para o checkout;
d) Pode ainda clicar em “continuar a comprar” se pretender adicionar mais itens à sua encomenda. No entanto, deverá voltar a colocar o código promocional;
e) Quanto tiver a sua encomenda terminada, aceda ao carrinho e clique em checkout;
f) No ecrã de checkout, deverá preencher todos os campos com as informações necessárias, escolher o horário em que pretende recolher a sua encomenda e optar por um dos métodos de pagamento disponíveis;
g) No fim, receberá um e-mail de confirmação com todas as indicações sobre a sua encomenda.
2. Para fazer uma encomenda é necessário criar uma conta?
O website para encomendas de takeaway das marcas Plateform, não exige a criação de uma conta aos utilizadores. Assim, basta optar pela localização mais conveniente, e dar início a sua encomenda.
3. Antes de efetuar o checkout é possível ver o resumo da minha encomenda?
Ao clicar no carrinho, ainda antes de seguir para o checkout, pode consultar todos os itens que fazem parte da sua encomenda.
Aqui, pode aumentar ou diminuir a quantidade dos produtos adicionados ao carrinho, através das opções de “+” e “-” ao lado dos produtos.
4. Onde posso consultar mais informações sobre os alergénios?
Para consultar os alergénios de um produto em específico, deve aceder ao detalhe do produto, clicando no respetivo. Encontrará a seguinte frase: “Para mais informações sobre alergénios e informação nutricional por favor consultar aqui”. Ao clicar, será encaminhado para o website da marca, onde poderá encontrar todas as informações necessárias.
5. Onde posso ver as promoções ativas?
Pode encontrar as promoções ativas por restaurante em dois locais:
a) Na listagem de restaurantes, no topo da imagem de cada restaurante;
b) Ao abrir a página específica do restaurante, no topo, antes do menu.
6. Tenho um código promocional. Como posso utilizá-lo?
Para utilizar o seu código promocional, deve antes de mais adicionar produtos ao carrinho. Antes de avançar para checkout, deve preencher o campo “Código Promocional”.
Após validado o código, e ainda no resumo da encomenda, o total a pagar sofrerá alterações de acordo com a promoção em vigor.
Caso o código não seja válido, aparecerá no ecrã uma mensagem a indicar “código inválido”.
7. Como posso usufruir das promoções?
Existem dois tipos de promoção:
a) Promoção de código promocional, que deve ser colocado no resumo da encomenda, ainda antes de prosseguir para o checkout (ver questão anterior);
b) Promoção 2x1, que pode encontrar no topo da página do restaurante escolhido;.
8. Fazer uma encomenda para takeaway terá custos acrescidos?
O custo será apenas o dos produtos encomendados, não tendo custos acrescidos.
9. Como devo proceder para recolher a minha encomenda?
Quando a sua encomenda é processada com sucesso, recebe um e-mail automático que contempla todas as informações, nomeadamente o horário de recolha bem com o código que deverá apresentar no restaurante, para comprovar a identidade e receber a encomenda correta.
10. O preenchimento dos dados do checkout é obrigatório?
Para que a sua encomenda seja realizada com sucesso, deve preencher todos os campos assinalados com um (*) nomeadamente: nome, e-mail e contacto telefónico. Deve ainda selecionar a hora de recolha, bem como o método de pagamento. Por fim, deve aceitar os termos de condições de utilização do website e mencionar se pretende receber as nossas comunicações no seu e-mail.
11. É possível adicionar NIF à minha fatura?
Aquando do preenchimento das informações pessoais no checkout, vai encontrar um campo de preenchimento para o NIF. Este campo não é obrigatório, contudo pedimos-lhe que, caso pretenda fatura com NIF, preencha este campo aquando da finalização da sua encomenda, através do website.
12. Quando recebo a minha fatura?
Se colocar o NIF no ecrã de checkout, a fatura ser-lhe-á entregue aquando da recolha da sua encomenda, no restaurante.
13. Esqueci-me de colocar o NIF. É possível pedir nova fatura?
Sim, é possível pedir nova fatura. Pode fazê-lo através do formulário disponível na página "Ajuda".
14. Qual o horário de funcionamento do takeaway?
Apenas pode efetuar a sua encomenda durante o horário de funcionamento do restaurante. Para consultar o horário de cada restaurante, deve escolher a localização que pretende, e clicar no botão “Mais informações” que se encontra sobre a imagem superior da página.
15. Posso agendar uma encomenda?
Sim, é possível agendar encomendas. Pode fazê-lo no ecrã de checkout. Após preencher as informações pessoais necessárias, pode selecionar a que horas pretende recolher a sua encomenda.
Encontrará as opções de almoço e jantar, sendo que os horários disponíveis estão relacionados com o tempo de preparação dos produtos.
Ao agendar a sua encomenda, receberá dois e-mails distintos:
a) O primeiro com a confirmação da encomenda;
b) Um segundo, para relembrar os detalhes de recolha, (tempo de preparação)
16. Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Ao fazer uma encomenda através do website de takeaway da Plateform, pode efetuar o pagamento através dos seguintes métodos:
a) MB WAY – após selecionar este método de pagamento deve colocar o número de telemóvel que está associado à sua conta MB WAY. De seguida, terá cerca de cerca de 4 minutos para aceitar o pagamento da sua encomenda, através da sua aplicação;
b) Mastercard/Visa – se optar por este método de pagamento, ser-lhe-ão solicitados os dados do seu cartão.
17. Posso pagar apenas quando recolher a encomenda?
Não é possível pagar a sua encomenda apenas no ato de recolha. Assim, o pagamento deve ser efetuado através dos métodos de pagamento mencionados anteriormente.
18. É possível alterar/cancelar os detalhes da encomenda?
Após receber a confirmação da encomenda efetuada com sucesso, não será possível alterar ou cancelar. Pedimos-lhe que tenha em atenção esta questão, uma vez que:
a) No momento da recolha não é possível retirar produtos à sua encomenda, não existindo possibilidade de reembolso da mesma;
b) Caso a sua encomenda não seja recolhida, o valor da mesma não será reembolsado.
19. Ao aceitar os Termos & Condições, os meus dados são guardados pela empresa?
Uma vez que o website não exige a criação de uma conta e/ou login, os seus dados apenas serão guardados até ao momento de recolha da encomenda.
20. Ao aceitar receber comunicações, os meus contactos ficarão na base de dados da empresa?
Caso aceite receber comunicações, no momento do checkout, apenas guardaremos o seu contacto de e-mail, para fins promocionais. Caso tenha dúvidas sobre esta questão, consulte os nossos Termos & Condições.
21. Tenho dúvidas sobre os Termos & Condições. Onde posso consultá-los?
Se pretende aceder aos Termos & Condições, pode fazê-lo aqui. Os mesmos estão também disponíveis no rodapé do nosso website.
Para qualquer questão adicional, pedimos-lhe que entre em contacto connosco através do nosso formulário de Ajuda.
Responderemos com a maior brevidade possível.